O Taliban de Alpiarça

by barbeirodapatracola


Hoje temos um cliente especial que veio arranjar o bigode. Chama-se Júlio Pratas e aderiu ao PCP recentemente e também foi o escolhido pelo PCP para fazer o discurso do 25 de Abril nas comemorações deste ano. Recebemos na Barbearia este texto que agradecemos e que publicamos com muito gosto:

————————————————————————————–

Bom dia Sr. Barbeiro,

Desde os meus tempos de luta estudantil e depois mais tarde já depois do 25 de Abril, defendia que o debate politico deveria estar acima de ódios pessoais e discordâncias politicas. E sempre que mais tarde se comemorava o 25 de Abril, deveria ser um momento de união de democratas. Agora vejo que ainda andam por aí umas pessoas com vidas mal resolvidas que não aprenderam umas das coisas mais belas a Democracia nos deu: A Liberdade e o Respeito por diferentes Ideias. Pois o Senhor Pratas acha que só ele está certo e quem é comunista está do lado certo, e todos os outros são a pior ralé da raça humana e que tem que ser abatida a todo o custo, nem que para isso tenha que insultar todos os alpiarcenses que não são comunistas, mesmo aqueles que ficaram em casa e não votaram.

Fui ler o discurso e extrai algumas das coisas que este Senhor disse e que segundo ele caracterizam todos aqueles que não comungam com ele o comunismo primário, ou seja, nós. Então cá vai:

“ar displicente”

“rancor profundo e reservado”

“ódio mal disfarçado”

“vaidade patente”

“narcisismo notado”

“radicais, neoliberais e de criaturas cujo partido é o EURO”

É triste, muito triste e é só isto que tenho a dizer.

Obrigada.

Leitora não identificada

————————————————————————————–

 

Aqui na barbearia acrescentamos ainda o seguinte:

Este mesmo senhor que depois falou das pessoas que ele considera que têm esqueletos no armário e rabos de palha, e se esqueceu que ele próprio e família têm um passado triste. Mas como é catolico praticante e deve confessar-se regularmente, já deve ter pensado que Deus lhe absolveu todos os pecados…

Mas aqui o Barbeiro não perdoa nada aos Chicos Espertos e já tem documentação interessante para ser divulgada num futuro próximo

jp

 

Anúncios