O sapo marxista

by barbeirodapatracola


sapo patracolaO nosso detetive Horácio obteve informações das altas esferas do PC(Patracola) de que o Presidente da Câmara Municipal Kim Jong-Pereira terá que engolir um sapo do tamanho do Kiko Cunha (vereador do TPA – Todos pela Patracola) até final do presente mandato autárquico. Kiko Cunha anda desde o inicio do mandato a propor que se avance com as hortas comunitárias em Alpiarça à semelhança do que se faz em muitos  outros concelhos de Portugal, o que tem provocado graçolas por parte dos kamaradas que andam a chamar ao vereador da oposição lírico e maluquinho.

kk

Kiko Cunha (ao centro) com patracolenses

O principal acólito do PCP tem sido o kamarada Viktor Velhowsky que até chegou a gracejar com fotografias do seu quintal onde mostrava que ali é que eram as verdadeiras hortas comunitárias. Mas a verdade é que o Presidente Kim Jong-Pereira à falta de obra visível em 5 anos à frente da câmara já admite tudo, até engolir este sapo e avançar com um projeto de Hortas Comunitárias antes de 2017. A causa desta mudança inesperada de estratégia terá a ver com o sucesso que as hortas comunitárias têm tido noutras terras, onde por exemplo em Almeirim já existe um projeto de expansão das atuais hortas comunitárias.

16776_5002198509945_2105978895616272138_n

Viktor Velhowsky na sua horta comunitária

Falta agora encontrar um terreno que dê para instalar as primeiras hortas comunitárias da Patracola, sendo certo que não havendo disponíveis no património da Autarquia, irão comprá-las a algum kamarada, e alguns deles até têm bastante terra abandonada que lhes dava um jeitão venderem a um preço jeitoso que ainda sobrasse para dar algum ao partido.

Pensavam o quê ? :))

Anúncios