C.S.I Patracola – Detetive Horácio esteve na Grécia

by barbeirodapatracola


O detetive Horácio esteve em missão secreta na Grécia e já apresentou o seu relatório na Barbearia:

————–
Caro patrão, embora com dificuldade lá consegui saber onde se inspiram as políticas do Syriza grego.

Confesso que não foi fácil integrar-me no ambiente grego, mas quando falei que era amigo do “velhinho” da Patracola as portas abriram-se de par em par.

vv1O ministro das finanças grego Yanis Varoufakis vira-se para mim e diz- me:

Horácio, sabes onde nos inspirámos para não usar gravata e apresentarmos sempre este ar sexy que tanto perturba as alemãs?

Como infelizmente não percebo nada de gajas alemãs fiz figura de urso e disse-lhe que não fazia a mais pequena ideia.

Aí o Varoufakis tirou o cachecol proletário da Burberrys e com um ar zangadíssimo, para não dizer fodido, diz-me: “Daseeee ! Não conheces o “Velhinho” da Patracola? Nós aqui no Syriza seguimos todas as suas publicações com a máxima atenção. “

Esta coisa de andarmos sem gravata foi uma ideia que retirámos do facebook dele. E.. mostrou-me… olha aqui:

vv2
Diz lá se um gajo não fica muito mais charmoso e faz sucesso ao pé das gajas, sejam elas Patracolenses, francesas ou Alemoas?

O “Velhinho” é que sabe!

Bem ò kamarada Varoufakis, fico contente que um genuíno patracolense de gema vos tenha inspirado na vossa luta contra o capital. Não sabia que vocês conheciam a Patracola!

Isto não é nada ò Horácio! Sabes com quem nos aconselhamos para negociar com a gorda da Merckl?

Eh pá ò Varoufakis, sei que tu és professor de economia nos States, presumo que seja com os teus colegas ou com algum prémio Nóbel da economia. Não?

Nada disso Horácio! Dasseeee! Vocês na Patracola estão rodeados de sábios e não sabem… Nada disso! Temos um conselho de sábios recomendado pelo “Velhinho” e seguimos todos os seus conselhos ao milímetro. Quem sabe, sabe!

A assembleia de NÓS OS ESCLARECIDOS (da Patracola) é que nos ditam as políticas económicas para a Grécia seguir e nos aconselham as melhores formas de negociar com a gorda da Merckl.

vv3

Eles é que nos dizem com quem podemos negociar, quem fala verdade e quem são os aldrabões.

Bem Ò Horácio, gostava de estar aqui a falar contigo mais um bocadinho mas tenho de ir apanhar o avião.

Tenho de ir sacar umas coroas à gorducha se não daqui a uns dias pareço o ex-ministro das finanças Teijeira dos Cantos com aquela cara de pau a dizer que só tinha dinheiro para mais 2 ou 3 meses…

Quando chegares à Patracola não te esqueças de dar lá um abraço ao “velhinho” que é um gajo porreiro e em quem podemos confiar…

Vai lá ó kamarada Varoufakis. Boa sorte!

E, caro patrão, a minha missão resume-se ao que acima escrevi…

Ficas a saber que o sucesso da Grécia tem o dedo do “Velhinho”, do conselho de sábios “NÓS OS ESCLARECIDOS” e naturalmente da grande Patracola.

Ahh e só cá para nós, as gregas são bem boas. A merda da língua é que é o caraças. Nunca sabia qual era o “pratinho” preferido delas… Mas lá me desenrasquei. Um patracolense nunca fica enrascado enquanto houver língua e dedo.

HORÁCIO (em viagem Atenas – Patracola)

Anúncios