O Jorge Jesus do Clube do Milhafre

by barbeirodapatracola


griloNem só no Benfica e Sporting existem novelas futebulescas. Aqui na santa terrinha da Patracola, também o nosso JOTA G. mudou de clube. E assim como o JJ foi para o Sporting a ganhar uma pipa de massa, sabemos também que o nosso JOTA G. assinou um contrato com um clube rival a ganhar também mais do que ganhava no Clube do Milhafre da Patracola.

E segundo investigação do nosso Inspetor Horácio, as razões de saída do Clube do Milhafre têm a ver com um jogo contra o Fazendense onde o JOTA G. não usou o fato oficial do Clube do Milhafre.

O JOTA G. ainda alegou que nunca ninguém lhe tinha dado um fato oficial do Clube do Milhafre, situação que obrigou logo de imediato a uma reunião extraordinária da nova Direção do Clube onde a Presidenta Gargalowsky informou que a partir de agora ninguém mais terá desculpas. Foi já contactada a empresa “Homem do Sorraia” para tirar medidas a todos os atletas do clube para que na apresentação da próxima época estejam todos devidamente equipados.

Publicamos ainda a carta que o JOTA G enviou para a comunicação social que fala sobre os motivos da sua saída e chama alguns bois pelos nomes.

“Venho por este meio esclarecer a minha saída como treinador do Águias de Alpiarça a 12 anos, já que foram ditas algumas mentiras em torno da minha saída.

Terça-Feira 26 de Maio

À noite um atleta meu ligou-me no fim do treino a perguntar se eu não ficava com eles visto que a mãe lhe tinha dito que um elemento da direcção lhe tinha transmitido que o Águias fazia Juniores e que já tinham treinador para a próxima época, e eu respondi que não sabia de nada que ninguém tinha falado comigo.

Quinta-Feira

No treino foi-me dito por 2 atletas que o Senhor Diogo Rato foi na Terça no fim do treino perguntar o que achavam do treinador, dizendo ele que para o ano ia ser diferente, já tinham treinador e se esse não aceitasse a segunda opção era ele (Diogo Rato) .

Fiquei desiludido com o que estava a ser feito nas minhas costas.

Sexta-feira

O nosso treino foi cancelado porque alguns jogadores pediram para verem a final da taça da liga.

Sabendo eu por um atleta que o Senhor Vereador (João Pedro) mandou uma mensagem para o Facebook, para uma reunião só com os jogadores no qual um dos jogadores que foi a reunião enviou me uma mensagem a dizer o que se estava a passar.

Segunda-feira

Fui chamado a uma reunião na sede do clube com o Diogo Rato, Marco Ferreira, Cinturão, Micael, João Pedro e Henrique Santana. No qual o Diogo me perguntou pelo material que estava no campo e eu respondi que era meu e visto que não estavam a fazer conta com o meu trabalho.

O Marco Ferreira informou-me que tinha ficado decidido numa reunião que não fazia mais conta comigo. Por isso quando dizem que abandonei o clube é pura mentira. Fui obrigado a sair, queria saber qual a credibilidade de um coordenador perante os atletas.

Não sei se foi pelo jantar que organizei com a minha equipa sem transmitir à direcção, que causou a minha saída visto que me confrontaram e acusaram-me de só causar problemas no Águias mas como sempre fiz jantares com os meus atletas durante os 12 anos que trabalhei no clube, e nunca pensei que pudesse causar problemas.

Sinto-me desiludido, com esta direcção que não sabe dar valor ao que já fiz pelo clube.

Agradecia que o coordenador Diogo Rato retirasse o que disse aos meus atletas – que eu sai do Águias porque tinha clube – e é tudo mentira.

Devia ter vergonha e pedir a demissão porque é mentiroso e com pouco carácter.

Andei 12 anos a ganhar 100€ mês e há quem viva à conta do Águias de Alpiarça.

Eu sei qual a opinião acerca do meu trabalho por parte dos directores e do coordenador, mas não devo de ser muito mau treinador porque tive logo vários contactos.

Mas que fique claro que só confirmei com o clube onde vou trabalhar a próxima época quando sai da reunião na Segunda-feira.

Acredito que neste projecto vou encontrar pessoas com mais credibilidade. Que é o que está a faltar ultimamente na secção futebol juvenil do Águias de Alpiarça.

Abraço a todos, bem-haja

José Grilo”, também conhecido por JOTA G

