Resultados da Sondagem Legislativas 2015

by barbeirodapatracola


1

Publicação original em https://politologopatracolense.wordpress.com

A Coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) é o grande vencedor da  sondagem Barbeiro da Patracola com 32,4% dos votos, insuficiente para uma maioria absoluta. O PS consegue 26,9%, o que compromete as aspirações de vir a formar governo. A CDU, sem surpresas é a 3ª força politica com 11% dos votos e o PDR que se estreia em eleições consegue uns surpreendentes 10,3% colando-se à CDU. O Livre, é a outra surpresa desta sondagem com 8,3%.  Já oBloco de Esquerda consegue apenas reunir 3,4% das preferências de voto. Os restantes partidos no seu somatório conseguem 7,6%

Em relação à pergunta se acham que Portugal está melhor ou pior do que quando o PS era governo, 36% dos entrevistados respondeu que sim, enquanto que 56% responderam que estava pior e 8% acham que está na mesma.

Em relação à pergunta sobre quem achavam que seria o melhor primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho reuniu 33% das preferências, enquanto que António Costa apenas 25%.

Os quadros completos encontram-se representados de seguida:

023

Ficha Técnica da sondagem Barbeiro da Patracola/Politologo Patracolense

Sondagem realizada pelo blogue Barbeiro da Patracola e com a coordenação técnica do Politógo Patracolense com o objectivo de conhecer a opinião dos patracolenses e portugueses sobre diversos temas da política nacional incluindo a intenção de voto para as próximas eleições legislativas de 2015. O universo é constituído pela população blogosférica portuguesa, com idade desconhecida, residente ou não em Portugal continental. A amostra é constituída por 145 votantes, desconhecendo-se se são representativas da população de Portugal continental em termos de género, idade, habitat e distribuição geográfica. Desconhece-se a distribuição por género, idade e geográfica, sendo certo que uma grande parte dos que votaram são assíduos leitores do Barbeiro da Patracola e provavelmente residentes na Patracola. A informação foi recolhida através de sondagem disponibilizada e anunciada no Barbeiro da Patracola , sendo vedado as votações repetidas através de cookies e IP. Os trabalhos decorreram entre 10 de Agosto e 16 de Agosto de 2015. A responsabilidade pela sondagem é da plataforma wordpress, não tendo existido supervisão credenciada.

Margem de Erro

Se quiserem saber o erro máximo de amostragem, façam como o outro: É fazer as contas

Anúncios