Fuso Horário de Alpiarça

by barbeirodapatracola


clockCaro Barbeiro

Uns amigos de visita, manifestaram interesse em adquirir umas garrafas de vinho numa quinta das imediações, por onde tinham passado à vinda.
Eram quase 17 horas e acompanhei-os. Em 5 minutos lá estávamos à porta da “Loja” da quinta. Uma senhora, ao ver-nos dirigir para a “Loja” olhou-nos e, com um olhar interrogativo, perguntou-nos se pretendíamos comprar vinho.
Ao confirmarmos a nossa intenção, exclamou de imediato:
– Pois, mas já fechou, fecha ás cinco e meia.
Olhei para o relógio:
– Mas são cinco e dez!.
– Pois, mas pela hora de Alpiarça as cinco e meia é quatro e meia. Já se foi tudo embora ás quatro e meia que são cinco e meia de Alpiarça. Eu não sou de cá e não sei explicar, se quiser chamo o meu marido e ele explica. Ele é de cá.
Os meus amigos encolheram os ombros e devem ter guardado a barrigada de riso para quando eu já não estivesse ao pé deles.
E lá foram a caminho de Almeirim, onde um deles se lembrou de ter visto, à vinda,  uma loja de quinta. Claro que não deixaram de perguntar se o fuso horário de Almeirim era o mesmo que o de Alpiarça. Limitei-me a sorrir, certamente um sorriso bastante amarelo.
Pelos vistos, o tal atraso de Alpiarça, de que tanto se fala, é uma questão de fuso horário. E não ha ninguém que trate deste problema junto do Governo Central, que é, certamente, quem trata destas questões de fusos horários?.
Nota: Se o caro Barbeiro confirmar pessoalmente, mande email a perguntar qual é a quinta (mas “ta-se” mesmo a ver)
Anúncios