O Inspetor Horácio ganhou um ajudante

by barbeirodapatracola


article-0-002F0B9C00000258-739_306x423Aqui fica o primeiro relatório desta nova personagem da Patracola

Caro Chefe Horácio, conforme espinhosa missão que me foi confiada, estive a perscrutar a gravação em vídeo da última reunião de câmara e, o sabichão empertigado da calcinha cor-de-rosa esteve muito caladinho ante mais um ataque cerrado de Pietro Gasparini. Convém salientar que, duas reuniões antes o “carrasco” foi o tenebroso e desconcertante “enfant terrible” Kiko Kunha que também questionou o executivo a propósito do homem forte do lixo da “maioria”. O responsável pelo sector de limpeza da Patracola, escreveu, tomou notas mas não botou palpite quando o presidente lhe deu a palavra, limitando-se a abanar a cabeça em sinal de negação ou desinteresse pelo assunto. Também só se fosse para dizer que quando entra na Patracola lhe dá imenso prazer (tal como já havia dito noutra reunião) ver os contentores do lixo limpinhos como estão! Graças à prestimosa ajuda do seu secreto “colaborador”, como somos levados a crer pelo seu orgulho e convicção. Deduzo que ele terá ficado com a voz embargada pelo efeito surpresa de Gasparini que supostamente e devido à conjuntura, seria agora um aliado do sistema. Há quem seja de opinião que está a sair-lhe o tiro pela culatra quando olha os blogues com desdém e dá proteção ao dito cujo colaborador senhor lixeiro! O cheiro da coisa pelos vistos, já está a extravasar os blogues e a chegar a outros destinos e lugares institucionais, como é o caso em análise. E o presidente da Patracola faz-se de sonso como se não conhecesse todos estes meandros de ginjeira. Basta reparar na sua expressão facial e trejeitos. Salta à vista o seu embaraço sempre que o assunto é referido. Esta gente, se não nascesse tinha de ser inventada, como diz o nosso vizinho Ártur.
Não deixa de ser curioso o facto de o Maior da Patracola pedir ao eng. Gasparini que lhe faça chegar aquilo que ele está farto de saber. É preciso realmente ter muita lata. Oxalá os munícipes denunciantes não venham a sofrer represálias por quererem zelar pelo ambiente da Patracola. O “paparazzi” atrevido que mandou as fotos do “cardenho” junto à Biblioteca da Patracola para as Redes Sociais também vai ter a cabeça a prémio dentro de pouco tempo. O PCI (Patracola Central Intelligence) altamente treinada pelo KGB, não tardará a descobrir os munícipes do piquete, ou melhor do protesto, que visa exterminar este importante colaborador camarário, também conhecido pelo “Industrial” Homem do Lixo ou Lixeiro-Mor.
Quem irá depois recolher os restos de comida e as fraldas de incontinência depositadas nos contentores públicos da Patracola? Essa é a grande questão que se coloca ao executivo da maioria camarada. Esse é o mistério dos próximos tempos que iremos desvendar…se o Chefe Horácio permitir, é claro!

Anúncios