Ultima Hora: Siluro ataca criança no Carril

by barbeirodapatracola


ngc-9869_2032Ultima Hora:

Siluro ataca criança no Parque do Carril

Um siluro, também conhecido por peixe-gato, atacou esta tarde uma criança que brincava nas margens do Rio Alpiarçoilo. Uma família de forasteiros tinha parado no Parque do Carril para um piquenique, quando o filho de 3 anos se afastou para as margens do curso de água.

Jacinto Nunes, um popular residente em Alpiarça, foi dar com a situação, tendo de imediato retirado a criança da boca do peixe-gato que estava a tentar puxá-lo para as profundezas.

O Presidente da Câmara de Alpiarça quando soube do sucedido dirigiu-se de imediato para o local, mas quando se apercebeu que não tinha câmara fotográfica abandonou o local. A oposição comandada pelo vereador Francisco Cunha está atualmente a ponderar avançar como uma ação contra o autarca por crime de omissão de auxilio.

O peixe-gato que acabou por ser capturado tinha uns incríveis 2,50 metros de comprimento e 130 kg de peso, tendo sido entretanto doado a uma família de imigrantes romenos que já expressou a este jornal a vontade de o partilhar com a comunidade romena num churrasco tradicional, a ocorrer amanhã e integrado nos festejos do dia do Município de Alpiarça.

www.jornalmirante.pt

Anúncios